Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Brasil vence Tailândia e segue na briga pelo título do Grand Prix

Mais uma vez jogando com desenvoltura, meninas fecham partida em 3 sets a 0 e precisam torcer contra os Estados Unidos na rodada final




Mostrando muita bola e confiança, a seleção brasileira feminina de vôlei derrubou mais um adversário na fase final do Grand Prix de vôlei, que está sendo disputada em Ningbo, na China.




Nesta etapa, Estados Unidos, Brasil, Tailândia, Turquia, China e Cuba se enfrentam em turno único e será campeã a equipe que somar mais pontos, sem uma partida final.

As garotas comandadas por José Roberto Guimarães venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-23 e 25-14. O destaque brasileiro foi a oposto Sheilla, que marcou 15 pontos. Fernanda Garay também foi bem e contribuiu para o triunfo com 11 pontos.



- O time jogou bem. A Tailândia é um adversário complicado. Nos mantivemos concentradas durante todo o confronto. Tivemos dificuldade com o saque delas no início do jogo, mas ao longo do confronto nosso saque e bloqueio funcionaram - disse Sheilla.



Para levantar pela nona vez o caneco, o Brasil terá de superar na rodada final (domingo, às 2 horas de Brasília, e novamente com transmissão do SporTV) a Turquia, que tem como técnico o brasileiro Marco Aurélio Motta.


O time brasileiro que iniciou a partida foi Fernandinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi. Entraram no decorrer Camila Brait, Mari, Dani Lins, Jaqueline e Juciely.


O vôlei brasileiro teve uma excelente notícia nesta sexta-feira: a seleção masculina se beneficiou dos dois sets perdidos pela França na vitória contra a Itália para garantir vaga na fase final da Liga Mundial.

Mesmo sem entrar em quase há quase duas semanas, a equipe comandada por Bernardinho se classificou por ter o melhor desempenho entre os segundos colocados dos quatro grupos.




A fase final da Liga Mundial, que começará já na próxima quarta-feira, já tem garantidos Brasil, Polônia, Cuba, Estados Unidos e Bulgária. O sexto integrante da disputa sairá entre Alemanha, Argentina e Portugal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!