Quem esperava um jogo difícil para o Brasil contra o Japão pode ter ficado surpreso na semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas.
Nesta quinta-feira simbólica, a seleção feminina deu de presente ao treinador a chance de lutar pelo terceiro ouro. Com autoridade, o Brasil despachou o Japão na semifinal por 3 a 0 (25/18, 25/15, 25/18) e avançou para decidir os Jogos de Londres contra os Estados Unidos.
O primeiro set começou bastante equilibrado. Enquanto Saori Kimura dominava as ações ofensivas das asiáticas, Sheilla e Fabiana marcavam pelo Brasil. E assim foi até a segunda pausa técnica, quando as brasileiras abriram vantagem no marcador e fecharam a parcial em 25 a 18.
Abaladas pela derrota no primeiro set, as japonesas logo deixaram as brasileiras abrirem vantagem no marcador com 25 a 15.
O ritmo não caiu na terceira parcial. Com Dani encontrando Sheilla, Thaisa e Garay, o Brasil se manteve no mesmo ritmo e não deu chance às japonesas em nenhum momento. Quando o placar chegou a 12/8, a torcida no ginásio cantava "O campeão voltou", e na segunda parada a vantagem já era de 16/11. Zé Roberto é que não relaxava. Até o fim, com 25/18.
Do lado de fora da Arena de Vôlei, os brasileiros tomavam conta. Era verde e amarelo por todos os lados, e dentro do ginásio o apoio foi constante. Espalhados pelas arquibancadas, os torcedores entoavam o tempo todo cantos que as atletas já decoraram há muito tempo: "Ê, lê lê ô", "sou brasileiro com muito orgulho", e daí em diante. Com a mesma trilha sonora de sempre, as meninas foram para cima do Japão.
Com essa classificação, o Brasil garantiu ao menos a prata no vôlei feminino, o que dá para o país sua 15ª medalha, igualando sua melhor marca da história no número total de medalhas. Em Pequim, 2008, e Atlanta, 1996, os brasileiros trouxeram 15 medalhas de volta para o país.
Para comemorar a vitória as meninas resolveram dar cambalhotas na quadra haha..
Agora, o Brasil volta à quadra no próximo sábado (11), às 14h30m para o duelo contra os Estados Unidos, mesma final de Pequim. Há quatro anos, o ouro ficou com as brasileiras. Transmissão ao vivo no SporTV e na Record!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem!!