Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Diga não ao Bullying!

Bullying é um abuso psicológico, físico ou social.

Sinto muito. Eu não posso ser perfeito
A palavra "Bully" vem da língua inglesa, e a palavra da língua portuguesa é mais apropriada para a sua tradução é "Valentão". A cada dia que passa, vemos cada vez mais notícias sobre pessoas que se mataram (Já ouviu falar da Amanda Todd?) ou sofrem algum distúrbio alimentar (um exemplo seria a Demi Lovato) porque sofreram Bullying.

O bullying é um problema sério que afeta milhões de crianças sem importar de onde são, principalmente na escola. E esse problema precisa ser resolvido o quanto antes. Normalmente, os menores, mais novos ou mais vulneráveis são as vítimas dos agressores. Eles escolhem as crianças que consideram diferentes, as que não usam roupas da moda, que vêm de uma minoria étnica, social ou racial. Por exemplo: as mais atrapalhadas, mais gordinhas, que têm as melhores notas ou que sejam tímidas). A verdade é que quem está a fim de machucar, humilhar ou excluir alguém do seu grupo de amigos não precisa de muito. O agressor não só humilha as vítimas como também afeta as testemunhas, especialmente quando elas não sabem o que fazer a respeito.


A prática do bullying pode ocorrer em vários ambientes, tais como escolas, no trabalho e até mesmo na própria vizinhança. 

Em ambientes de trabalho, as intimidações são regulares e persistentes, atingindo a confiança e a integridade da vítima.

Na vizinhança, a prática do bullying é identificado quando certos moradores tomam atitudes propositalmente com o objetivo de atrapalhar ou incomodar outros moradores.

No ambiente escolar, a maior parte das agressões é psicológica, ocasionada principalmente pelo uso de apelidos nas vítimas. Mas a prática do bullying no ambiente escolar, não se resume a apelidos e xingamentos, passando também à agressões de carácter físico. Esses casos podem levar atitudes extremas das vítimas, como suicídio ou até mesmo ter como objetivo matar os agressores.

http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/12/campanha-diga-nao-ao-bullying.html#.UOiicOQUtDR

Você, que realmente quer ajudar, divulgue a causa tanto na vida real quanto na internet. Se souber de alguém que sofre bullying, ajude-a. Você poderá salvar uma vida. Se conhece alguém que prática bullying, chame essa pessoa e pergunte o que há de errado. Existem vários casos de pessoas que sofreram com isso. Tanto o agressor quanto a vítima precisam de ajuda, e você poderá ajudá-las a se tornarem pessoas melhores.

Já sofreu Bullying? O que pensa sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!