Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

O primeiro dia do Z Festival

O primeiro dia do Z Festival, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, não decepcionou os milhares de fãs adolescentes e jovens que foram até o local.


As bandas Hot Chelle Rae, Yellowcard, McFly e The Wanted, que fizeram parte da programação do primeiro dia do evento na Cidade Maravilhosa, mostraram que há uma nova geração de grupos formados por jovens cantores um pouco diferente daquela da qual fizeram parte nomes consagrados, como os Backstreet Boys e o 'N Sync.


Mesmo ainda um pouco desconhecidos no Brasil, Hot Chelle Rae o quarteto americano deu início ao Z Festival no Rio de Janeiro com moral. A banda foi recebida com empolgação pelo público que ainda não lotava o HSBC Arena, mas já fazia barulho o suficiente quanto ouviram o hit "Teenage Dream", famoso na voz de Katy Perry, e a participação de duas adolescentes da plateia, que cantaram o trecho em rap de "I like it like that".


Yellowcard, a segunda atração da noite, que curiosamente traz o violinista Sean Mackin em sua formação — Mackin foi diagnosticado com câncer de tireóide em dezembro do ano passado, e ainda segue em tratamento.


Com o público ainda chegando ao HSBC Arena, o show começou um pouco frio, mas bastou o sucesso "Breathing" para que a plateia atendesse o comando do vocalista Ryan Key e começasse a pular. Antes de mandar a recente "With You Around", Key ainda fez um treino de voz com a galera, ensinando o coro que acompanha o refrão. O quinteto abriu o show com "Awakening", canção de seu mais recente álbum, "Southern air". E no final tivemos direito a salto mortal do violinista, muito aplaudido pelo público.


"Estamos em turnê há algum tempo. Este show e o de amanhã serão os últimos. Com esta, já são quatro passagens pelo Brasil. Obrigado por nos receberem tão bem novamente", agradeceu o cantor e guitarrista Ryan Key.
Por volta das 21h30 foi a vez dos britânicos do McFly assumirem o espetáculo. Com a maior parte do público presente por causa deles, não foi difícil colocar a arena para pular.

Os meninos tocaram um trecho de "Garota de Ipanema"; incluíram a canção "No worries" no repertório, por conta de pedidos pela internet; e ainda tocaram a novíssima "Love is easy". "Ainda nem tocamos esta música na Inglaterra. Como vocês sabiam a letra?", perguntou o baixista Dougie Poynter.


Quem fechou a noite foi o The Wanted, formada por Jay McGuinness, George Max, Nathan Sykes, Kaneswaran Siva e Tom Parker, o The Wanted é o único grupo que destoa um pouco dessa nova safra de boy bands. Não pegam em instrumentos durante quase todo o show, com exceção do momento em que encarnam o Coldplay ( kkkk' ), enfileirando versões de "Viva la vida", "Paradise" e "Fix you".


Mas o que mais chamou a atenção no show dos meninos foi o número de sutiãs e calcinhas arremessados no palco durante as primeiras músicas. ( Jogaram até camisinha! )


Os quatro grupos voltam ao palco do Z Festival neste sábado (29/09), quando o evento tem sua edição paulistana. A eles juntam-se Big Time Rush, Rock Bones, DJ Torrada Demi Lovato, que se apresentam no Rio no domingo (30/09), na segunda etapa carioca do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!